quinta-feira, 12 de março de 2009

ALEGRIA

ALEGRIA: contentamento; regozijo; satisfação; prazer; festa; divertimento; júbilo; jovialidade; acontecimento feliz.
TRISTEZA: qualidade ou estado de triste; consternação; dó; aspecto que revela mágoa ou aflição; melancolia; angústia.


Conseguem compreender a diferença? Uma amiga me disse hoje cedo exatamente assim: "na presença de Deus, até a tristeza pula de alegria!" A Bíblia fala a respeito de "dias maus" (Ef 6;13), que devemos tomar toda a armadura de Deus para resistir quando os mesmos chegarem. Quem nunca teve um dia mau? Eu tive, vários! E tenho certeza que mesmo seguindo a Cristo, de todo meu coração, ainda terei alguns... seja por decepção, simplesmente por tristeza, por discutir com alguém, por magoar alguém, por pecar, entre tantos outros motivos. Mas sabe o que me faz seguir em frente? Eis alguns motivos:

-Romanos 14:17
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo

-João 14:13
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

-João 15:10
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

-Romanos 8:35
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?...
Romanos 8:39
...Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Estes são apenas alguns, dentre inúmeros existentes na Bíblia. E você, o que o faz seguir adiante nos dias maus? Será que são os motivos certos?

Deus abençoe a todos...

7 comentários:

  1. Oi Jader, adorei o que você escreveu hoje.
    Acho que estava precisando ouvir isto mesmo, por que as vezes a correia do dia-a-dia faz-nos esquecer de pensar em Deus.
    Um beijão e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Jader, verdadeiramente Deus é a nossa alegria.
    Deus nos enche de alegria para nos fortalecer, dia após dia.
    Quando a tristeza bater, vamos chamar nosso consolador, o Espirito santo, o qual toma conta dos lugares tristes e assolados, trazendo vida e vida em abundância por meio de Jesus.
    Abraços
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Muito Lindo
    Você como sempre escrevendo maravilhosas que nos fazem perceber coisas que as vezes nem as palavras não sabem expressar....

    Dias tristes com certeza você passará, mas é depois do momento mais escuro da madrugada que o Sol volta a nascer!!!!!

    Nunca esqueça:
    "Quem nos separará do amor de Cristo....
    Quem nos separará???
    Se Deus é por nós, quem será....
    Quem será contra nós?"

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Jader, que bom ler essas palavras, eu estava meio pra baixo hoje!
    Saiba que vc é muito iluminado! Um amigo muito querido por mim e pelo Junior, que Deus abençoe vc mais e mais!
    Abraços
    =)

    ResponderExcluir
  5. Maninho gostei mto das paralavras, mto profundas...
    “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Ef. 6.13
    È maravilhoso como vemos que o Senhor nos guarda, nos ama, e nos anima! mesmo nos dias maus...rs
    É qdo tomamos a posição de filhos do Senhor, temos a convicção de nos dias de aflição, de tristeza, nos dias que estamos no vale, olhamos p/ mont e contemplamos o socorro do Senhor!!! =)
    *q o Senhor te capacite a cada dia com Ele já tem feito! Te usado para abençoar vidas!!!*
    Grande beijooo
    Deus te abençõe mtão!!!!

    ResponderExcluir
  6. ooi, eu verdade... a aAlegria é importante de ter principalmente quando temo Jesus em nossos
    corações..
    beijoos... ateeh maiss :)

    ResponderExcluir
  7. Eh verdade, por mais tristes q sejam os momentos q passamos, sempre há Deus q nos faz sentir mnelhor. Eh ele q nos orienta, eh atraves dele q estamos aqui hj, e eh a ele q devemos agradecer sempre!
    beijos... Obrigada!
    dani =)

    ResponderExcluir